Conheça alguns

exames e cirurgias

O que é:

A tonometria é um exame oftalmológico que permite a medida da pressão intra-ocular. É fundamental para o diagnóstico e acompanhamento do paciente com glaucoma.

O que é:

O exame de mapeamento de retina é o exame básico do médico oftalmologista para avaliar a retina. Para realizar o exame é necessário dilatar a pupila. Com um "capacete de luz" e uma lente especial é possível visualizar o fundo do olho, onde a retina está localizada.

O que é:

Topografia Corneana (Ceratoscopia Computadorizada) É um exame que determina a curvatura corneana, além de analisar o relevo corneano, mapear a superfície da córnea e suas irregularidades desde o centro até a periferia. Análise computadorizada da superfície corneana.

O que é:

O exame consiste na exibição de uma série de cartões coloridos, cada um contendo vários círculos feitos de cores ligeiramente diferentes das cores daqueles situados nas proximidades. Seguindo o mesmo padrão, alguns círculos estão agrupados no meio do cartão de forma a exibir um número que somente será visível pelas pessoas que possuirem visão normal.

Ao todo são exibidas 32 placas para identificação dos algarismos ocultos entre os círculos. O número de acertos pode variar conforme o grau e o tipo de daltonismo.

O que é:

O sistema padrão universal para avaliar a visão é Tabela de Snellen. Este teste, que a maioria de nós conhecemos, consiste em ler linhas de letras cujo tamanho vai diminuindo e as quais estão penduradas a uma distância padronizada da pessoa a ser testada.

O que é:

A adaptação de lentes de contato consiste em realizar diversos testes com a finalidade de escolher as melhores lentes de contato para cada pessoa, além de orientar quanto ao uso correto das mesmas.

O que é:

A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos óculos” (miopia, astigmatismo e ou hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente.

O que é:

Catarata é a opacificação do cristalino, que é a lente natural existente no globo ocular, responsável pela focalização da visão para longe e para perto. Com a idade, geralmente dos 40 anos, pode ocorrer um processo de opacificação dessa lente (o cristalino) que leva a diminuição progressiva da visão. A rapidez dessa evolução varia de pessoa para pessoa e até mesmo de um olho para o outro.

Nela, o cristalino é quebrado e aspirado através de um aparelho de ultrassom. Após a aspiração do cristalino, uma Lente Intraocular (LIO) é implantada, com o intuito de restituir a função do cristalino.

O que é:

O estrabismo é o desvio de um dos olhos da direção correta, de modo que o indivíduo não consegue dirigir simultaneamente os eixos visuais para o mesmo ponto; tropia.

O tratamento cirúrgico para correção de estrabismo é baseado no restabelecimento do equilíbrio entre as forças dos músculos oculares externos para reposicionar o globo ocular, corrigindo um desalinhamento e, quando possível, restaurando a visão binocular.

Agende suas consultas e exames nos links